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  • Dropshipping é para mim?! Qual a certeza de retorno eu tenho?
    O dropshipping é a escolha ideal para quem almeja iniciar seu próprio negócio ou conquistar uma renda extra, tudo isso sem a necessidade de investir alto em estoque. Nesse contexto, a Dropet foi criada para ser a sua parceira na jornada de empreendedorismo no ramo pet, permitindo que você comece a lucrar direto do conforto da sua casa. Então se você é alguém que busca mais, tem sonhos a realizar e deseja trilhar o caminho do empreendedor de sucesso, vendendo sem se preocupar com estoque, então esta mensagem é para você. Contudo, se você já possui um negócio estabelecido com um giro maior ou possui capital de giro, comprar diretamente de importadores e fabricantes pode ser mais vantajoso, oferecendo maior controle sobre estoques, preços e margens de lucro. O modelo de dropshipping é uma forma acessível de começar a investir e obter grandes resultados, talvez até seja a melhor forma e com a menor barreira de entrada. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que nenhum negócio é feito de garantias e certezas. Talvez isso seja um choque de realidade para você, mas se você deseja mudar de vida e alcançar seus objetivos, precisa estar disposto a assumir responsabilidades e riscos. A Dropet está aqui para ser seu parceiro de negócios, oferecendo produtos e serviços especializados em logística de dropshipping. Temos muito orgulho em ajudar nossos clientes a evoluir e ter sucesso em seus próprios negócios. No entanto, é preciso ter comprometimento e responsabilidade para ter sucesso. Se você é uma pessoa que acha tudo difícil, é imediatista e acha que vai mudar de vida em 1 ou 2 meses, busca facilidades ou pensa estar fazendo um favor ao comercializar nossos produtos, talvez este negócio não seja a melhor escolha para você. É crucial estar disposto a dedicar-se aos seus objetivos e empenhar-se seriamente para alcançar seus sonhos. Não se trata de um favor de sua parte, nem nossa. Negócios são uma via de mão dupla e precisam ser benéficos para ambas as partes. É uma espécie de troca onde a colaboração é essencial; é necessário trabalharmos juntos para alcançar resultados tangíveis. Não adianta esperar a perfeição ou o momento certo para começar. Quem espera o cavalo perfeito passar pode ficar esperando o resto da vida! Então, se você está disposto a fazer o necessário para alcançar seus objetivos, precisa tomar uma decisão, assumir as rédeas e correr atrás dos seus sonhos. Chega de desculpas e de culpar os outros por suas falhas. E então, que tipo de pessoa você é?! Estamos aqui para ajudá-lo a iniciar sua transformação hoje mesmo. Mas a decisão final é sua!
  • Preciso ter CNPJ para começar?
    Não. Nosso principal objetivo é ajudar quem está começando. Conforme suas vendas forem aumentando poderá regularizar seu negócio. Então aceitamos parcerias com CPF para garantir uma experiência simplificada e ágil em nossos serviços. Caso queira vender com CNPJ, pedimos gentilmente que entre em contato conosco antes de contratar um plano.
  • Quão promissor é o ramo pet?
    Vamos fazer uma breve introdução ao mercado pet. Caso você não saiba, é um mercado que tem faturado nos últimos anos 35 bilhões ao ano em média e ainda com tendência a crescer. De acordo com a (Abinpet) em nosso país, mais de 140 milhões de pets vivem hoje nos lares brasileiros, dos quais mais de 55 milhões são cães, que por si só, já superam o número de crianças no país, ainda temos 40 milhões de aves, 25 milhões de gatos e há ainda 19,4 milhões de peixes e 2,3 milhões de outros animais. Um mercado consolidado que nunca esteve tão em alta, graças ao estreitamento dos laços e o amor envolvido entre humanos e pets, nem mesmo a pandemia afetou o mercado, muito pelo contrário, o faturamento aumentou significativamente, já que as pessoas estavam passando mais tempo em casa com seus pets, sentiram uma necessidade maior de cuidar e prover a eles tudo do que precisavam. De acordo com os portais de notícias Exame e Uol o mercado pet fechou o ano de 2020 com crescimento de 13,5% e como todos já sabem, nesse período de pandemia quem brilhou e com certeza continuará brilhando cada vez mais daqui para frente, é a internet! A projeção para 2021 pelo Instituto Pet Brasil foi um crescimento de 22% e o ano foi concluído com um aumento de 26,72%, um aumento muito significativo para o ramo, ainda segundo a estimativa do Radar Pet, houve aumento de 30% no total de animais de estimação nos lares Brasileiros somente em 2021. Em 2022 segundo o Instituto Pet Brasil, o varejo pet cresceu 16,4% e faturou R$ 60,2 bilhões. Portanto, o momento de se organizar e aproveitar as oportunidades que esse BOOM do mercado oferece, é agora!. Mercado Pet em 2023 Para encerrar, PET é uma das categorias que mais cresce no Brasil e pasme! Apenas 10% desse mercado está nas mãos de grandes empresas. Os outros 90% são pequenos e médios negócios espalhados por todo o Brasil. E aí?! Vale ou não vale a pena fazer um investimento nesse ramo?!. Bom para isso que estamos aqui, para te ajudar a tornar isso realidade e você começar a faturar o quanto antes e garantir o seu espaço dentro desse mercado bilionário.
  • Os produtos são importados?
    Alguns sim. Mas trabalhamos apenas com Dropshipping Nacional, ou seja, todos os produtos estão em nosso estoque aqui no Brasil.
  • Como trabalhar com a Dropet?
    1º_ Contrate um plano de sua preferência na pagina PLANOS. Qualquer problema entre em contato conosco através do WhatsApp Clicando Aqui ou pelo número (46) 99138-2814 e informe a situação, acharemos uma alternativa. 2º_ Crie seu cadastro, utilizando seu endereço e dados pessoais, use seu principal email: www.dropet.com.br 3º_ Avise nosso suporte pelo whatsapp o e-mail que utilizou em seu cadastro no site para liberação (isso é necessário pois caso realize a contratação do plano com um e-mail diferente ou nome diferente do cadastro da loja não conseguiremos indetificar para fazer a liberação). Depois basta aguardar o contato pelo e-mail utilizado no cadastro com sua liberação do acesso (verifique a caixa de spam). 4º_ Enquanto aguarda certifique-se de ler nosso FAQ e Políticas de Entregas e Devoluções. 5º_ Após receber o email e a chave de acesso, você já poderá fazer login no site e ter acesso total a sua conta e todas as vantagens que seu plano incluir. (O e-mail com a aprovação pode levar de 3 à 4 horas pois temos que criar um cadastro interno para você e gerar sua chave de acesso). Agora basta escolher os produtos que quer trabalhar criar seus anúncios e começar a vender, após efetuar uma venda, realize a compra do produto em nossa loja e envie a etiqueta de transporte através da área do cliente aqui neste site ou pelo menu no cabeçalho da loja denominado (Enviar Etiqueta). Boas vendas! OBS:É imprescindível que não perca sua chave de acesso, pois ela serve para fazermos a sua identificação de pagamento e personalização correta da embalagem caso seu plano inclua esta vantagem. Somente após o recebimento da chave de acesso, você poderá fazer login em sua conta no site. Caso você seja assinante do plano PREMIUM, não esqueça de fazer a personalização da sua tag e cartão o mais rápido possível e nos enviar, afinal a produção gráfica leva até 4 dias úteis e só a partir daí, suas embalagens serão enviadas totalmente personalizadas.
  • Como fazer um pedido de dropshipping?
    Primeiramente é necessário ter contratado um de nossos planos, estar cadastrado no site e ter avisado nosso suporte no whats o email que utilizou para cadastro. ​ 1_Entre no site da Loja Dropet e escolha o(s) produto(s), quantidade(s), cor(es) ou tamanhos(s) de acordo com que seu cliente fez a compra e clique no botão (COMPRAR ou ADICIONAR AO CARRINHO). ​ 2_Escolha a forma de entrega (Dropshipping) no checkout. O valor do frete irá aparecer zerado e não importa o CEP que colocar, já que você que irá nos enviar a etiqueta de frete através da área do cliente aqui no site, e o endereço que vale é o que esta na etiqueta. (Obs: O produto só é enviado mediante o envio da etiqueta e da declaração de conteúdo preenchida). ​ 3_Clique em (Finalizar compra) e realize o pagamento normalmente. 4_Após finalizar o pedido, acesse a área do cliente deste site e clique na opção enviar etiqueta e declaração de conteúdo, basta preencher conforme é solicitado e pronto. ​ Agora seu pedido já foi realizado com sucesso, logo enviaremos para seu cliente, basta acompanhar o status pelo e-mail que cadastrou e o frete pelo código de rastreio em seu gateway de fretes, ou onde adquiriu a etiqueta de transporte que nos enviou (não esqueça de avisar seu cliente para que haja alguém apto a receber nos dias próximos a data da entrega e a conferir o conteúdo no ato). * Não nos reponsabilizamos por pedidos com ausência de informações, de etiquetas, declarações de conteúdo ou informações preenchidas de forma equivocada. Revise tudo muito bem antes de nos enviar. O formato padrão da etiqueta e da declaração deve ser PDF para que seja legível após a impressão, ambas podem ser enviadas em um único arquivo PDF sem problemas. Pedidos sem etiqueta serão cancelados automaticamente após 24h.
  • Como é feito o controle de estoque?
    Nós levamos o controle de estoque muito a sério na Dropet para garantir a melhor experiência para nossos vendedores. Primeiramente, apenas cadastramos produtos no site quando temos uma quantidade substancial disponível, o que é calculado com base no número atual de vendedores. Além disso, mantemos nosso site o mais atualizado possível em relação à disponibilidade dos produtos em estoque. Quando você adquire um dos nossos planos, também é incluído em um grupo silencioso no WhatsApp, onde apenas os administradores podem enviar mensagens. Através desse grupo, mantemos você informado em tempo real sobre o status dos produtos em nosso estoque. Se algum produto se esgotar ou voltar ao estoque, você será o primeiro a saber. Além disso, sempre que houver alterações de preços, essas informações também serão compartilhadas no grupo. Para evitar a frustração de pedidos sem produtos disponíveis, adotamos uma prática proativa: retiramos do site e notificamos todos os vendedores sobre a indisponibilidade de um item, mesmo antes de se esgotar de fato. Essa medida traz uma garantia a mais, para que nenhum pedido realizado fique sem o produto comprado.
  • Como configurar o frete?
    Em seu meio de envio, terá de configurar e utilizar o nosso endereço como remetente, como todos os pedidos para seu cliente estarão saindo da nossa empresa, esta ação é necessária para que os valores de frete estejam corretos e caso haja devoluções os produtos possam retornar para nós, assim evitaremos gastos desnecessários com fretes. Essa configuração é apenas para o meio de envio. Em seu site ou redes sociais pode manter o endereço de sua empresa ou onde você mora. Se estiver começando a vender agora indicamos o Melhor Envio ou o Manda Bem como gateway de frete. Para calcular o frete, use sempre o peso bruto do produto e as medidas corretamente, caso seja mais de um produto some o peso de ambos e use a medida da embalagem do maior produto. Esta informação você encontra na descrição de cada produto no site, pois é em cima dessas informações que é feita a cotação dos fretes. Nosso endereço é disponível para todos os clientes na área do cliente. Atualmente trabalhamos com CORREIOS e JADLOG. Medidas das embalagens: Mini: Comprimento 20cm x Largura 8,5cm x Altura 8,5cm Nº 0: Comprimento 23cm x Largura 15cm x Altura 7cm Nº 1: Comprimento 32cm x Largura 19cm x Altura 9cm Nº 2: Comprimento 32cm x Largura 25cm x Altura 12cm Nº 3: Comprimento 39cm x Largura 23cm x Altura 26cm
  • Qual a margem?
    A Margem de lucro média gira em torno de 15% à 35% dependendo do produto, quanto mais difundido um produto for, como um tapete higiênico por exemplo, menos margem de lucro ele tende a ter devido à maior concorrência nesse produto em específico, principalmente se ele for de uma grande marca. Uma estratégia eficaz para contornar esse desafio é oferecer kits, combinando o produto em questão com outros itens relacionados, ele mesmo ou itens complementares a ele. Dessa forma, podemos agregar valor ao pacote e proporcionar uma experiência mais completa ao cliente, ao mesmo tempo em que mantemos uma competitividade saudável no mercado. Lembre-se que estamos falando de margem de lucro aqui, você deve sempre precificar os produtos que deseja vender de acordo com sua margem, realidade e estratégia.
  • Quais as formas de pagamento?
    Como no modelo de dropshipping você recebe do seu cliente e depois compra conosco, damos preferência sempre ao PIX, por se tratar de uma forma de pagamento rápida e quase sem taxas, assim podemos converter esta vantagem em desconto para você adquirir os produtos mais baratos e ter uma maior margem para trabalhar. Mas também contamos com a opção de cartão em até 2X.
  • O que fazemos e não fazemos? & O que você deve fazer?
    DROPET: ​ Cuidamos de tudo que você precisa para começar a vender. ​ 1_Nós fornecemos para você. Disponibilizamos os produtos que mais estão vendendo em nosso estoque, para que você possa vender com suas próprias margens. ​ 2_Nós inspecionamos a qualidade para você. Todos os seus produtos serão inspecionados em seu nome e submetidos a um teste de controle de qualidade, em seguida, reembalados antes de serem despachados para o cliente. ​ 3_Nós personalizamos a embalagem para você.* *Caso o plano contratado por você inclua esta vantagem, graças ao nosso serviço de White Label, você construirá sua própria marca com muita personalidade e com um baixo investimento. ​ 4_Nós compramos para você. Compramos produtos em grandes quantidades com os maiores fabricantes e importadores nacionais e alguns fabricantes internacionais do mercado pet, para que você sempre possa ter as últimas novidades e os melhores produtos pet para conquistar a satisfação de seus clientes recorrentes e atrair novos clientes! 6_Nós entregamos para seu cliente. Fazemos a postagem logística de acordo com os dados fornecidos por você. E em alguns dias seu cliente já estará com o produto em mãos. ​ Ainda fornecemos as imagens dos produtos no formato (1000 x 1000px) e cumprimos com tudo que seu plano incluir. Porém nós... ​ • Não intermediamos a negociação entre você e seu cliente. Cabe a você negociar com o mesmo a forma de pagamento e envio da mercadoria, cotar o frete, realizar o pedido em nosso site, fazer o pagamento e enviar a etiqueta(s) de postagem e declaração de conteúdo preenchidas corretamente. • Não fazemos atendimento ao seu cliente. Nosso compromisso é com você. E o seu, com seu cliente. Então fazemos apenas o seu próprio atendimento, tirando dúvidas e respondendo todas as questões relacionadas ao nosso processo de dropshipping ou do produto, não tiramos dúvidas como “Qual o melhor comedouro para Cães de pequeno porte?” ou “Qual o produto mais vende?”. Esse tipo de pergunta na maioria dos casos é relativo e depende de pessoa para pessoa, do pet em questão, público, região ou estratégia, na maioria das questões você ainda tem o google para ajudar ou nosso instagram onde casualmente publicamos posts relacionados a esses assuntos. No site deixamos apenas os produtos que mais vendem, caso algum produto não esteja performando tão bem, retiramos de catálogo e substituímos por outro. • Não criamos e nem auxiliamos na criação da sua loja virtual ou configuração de qualquer plataforma, ERP ou qualquer outro software. Nosso compromisso é de fornecer produtos. ​ • Não criamos e nem auxiliamos na criação de logo, artes, textos de copy, campanhas de marketing ou qualquer outro material de publicidade para ninguém, cada vendedor é responsável pela divulgação, publicidade e marketing dos seus produtos escolhidos. ​ Além do vídeo tutorial e alguns direcionamentos fornecidos para assinantes do plano PREMIUM para editar a etiqueta e o cartão de agradecimento, não auxiliamos ninguém com programas de edição como Photoshop, Canva, Corel, Illustrator ou qualquer outro. Caso precise de mais ajuda, cabe a cada um buscar ajuda profissional. ​ VOCÊ: ​ 1_Cria seu canal de venda. Seja ele site, redes sociais ou marketplaces, cabe a você definir/criar o seu canal de vendas e cadastrar os produtos que deseja. ​ 2_Precifica. Você quem deve precificar os produtos que deseja vender de acordo com sua margem, realidade e estratégia(margem de lucro média gira em torno de 15% à 35%). ​ 3_Divulga. Também cabe a você a criação de materiais para divulgação em suas redes sociais, ou onde preferir divulgar seus produtos(fornecemos apenas as imagens). ​ 4_Negocia e faz o Atendimento aos seus clientes. A negociação e atendimento aos seus clientes, é de sua responsabilidade, por tanto enfatizamos que faça uma boa descrição e estude sobre cada produto individualmente e sobre os pets e suas particularidades sempre, na maioria das vezes os fabricantes tem sites que podem conter muitas informações sobre seus produtos, dessa forma, você sempre irá saber, o que responder ao ser questionado por seus clientes sobre determinado produto. Em nosso site temos boas descrições dos produtos que trabalhamos, faça bom uso delas. Alguns tutores consideram seus pets como filhos e se perceberem que você não esta sabendo responder alguma dúvida, vão hesitar em comprar de você, afinal querem proteger seu "filhos" e dar a eles o melhor, estude e torne-se uma autoridade no assunto, e seus clientes com certeza vão perceber isso. ​ 5_Fretes e Devoluções. Também é de sua responsabilidade, cadastrar as informações referente ao frete corretamente em seu gateway de fretes, realizar alguns testes com diferentes CEP's e verificar se tudo esta OK. Também é você quem deve comprar o produto e enviar a etiqueta de frete junto a declaração de conteúdo na área do cliente. A Dropet faz a troca de produtos e devoluções sem problemas, mas não arcamos com custos de fretes relacionados a suas vendas para seus clientes. Por isso é muito importante que leve em consideração uma margem para frete reverso na hora de precificar seus produtos, para mais informações, leia nossa página de (Entregas e Devoluções).
  • Vocês têm mais produtos diferentes dos que estão no site?
    Sim, entre cães e gatos, cerca de 3 mil. Mas para o dropshipping, selecionamos somente os produtos que mais vendem e que temos um estoque substancial para evitar falta de estoque. Ou seja, são selecionados entre 200 a 400 produtos entre cães e gatos, que representam o Top 10 ou Top 20 de cada subcategoria. Sabemos que muitos gostariam de ter todos os produtos, mas há produtos que não são viáveis para o dropshipping devido ao seu tamanho, peso, valor ou finalidade. Outro motivo para mantermos essa quantidade limitada de produtos, é para responder talvez à maior dúvida de quem já trabalhou conosco: Saber quais produtos estão vendendo melhor. Dessa forma, se algum produto não está vendendo bem, podemos substituí-lo por outro, essa dinâmica e rotatividade dos produtos, garante que você sempre terá os produtos TOP Vendas à sua disposição. Mas se você é nosso cliente e não encontrou algum determinado produto que deseja vender, envie sua indicação de produto através da área do cliente. Pode ser que tenhamos algumas unidades do item em questão no estoque e possamos disponibilizá-lo para venda, ou podemos verificar com os fabricantes e disponibilizar o item no site caso haja uma grande procura.
  • Vai com alguma identificação da Dropet?
    Não. Quando você é cadastrado em nosso programa de dropshipping enviamos o pedido sem nenhum recibo ou dados de nossa marca ou site. Caso o plano contratado por você seja o PREMIUM, a embalagem será personalizada com a sua marca, como se sua própria loja estivesse enviando.
  • Pode acontecer de não ter mais o produto que comprei e fiz o pagamento?
    Vendemos uma grande quantidade de produtos diariamente e infelizmente isso pode acontecer, pois como fornecemos para vários dropers de todo o Brasil e em atacado para lojistas de toda região Sul, pode acontecer de acabar algum item do seu pedido, pois somente após o envio da etiqueta e declaração é que o seu pedido é enviado para a separação. Mas não se preocupe, isso ocorre cada vez menos e estamos sempre buscando reduzir isso continuamente. Caso aconteça, nossa equipe entrará em contato para informar sobre o ocorrido e realizar o estorno do valor o mais rapido possível.
  • É seguro comprar nos sites da Dropet?
    Sim. Nosso site possui todos os requisitos que comprovam total segurança na hora de comprar. Certificado SSL (Cadeado de criptografia de dados): O Certificado SSL é uma tecnologia com o objetivo de impedir que pessoas mal-intencionadas possam capturar informações confidenciais dos usuários, como os dados de acesso. O Google Safe Browsing na Loja Dropet: Garante a você uma navegação totalmente segura no site repassando todas as informações e dados da nossa empresa pelo sistema do Google e comprovando que nosso site é confiável. Nós não temos acesso e não armazenamos nenhum dado de seu cartão, apenas seu nome email e valor pago da fatura, também não solicitamos nenhum dado de cartão por email ou WhatsApp, dados como esse são solicitados apenas no momento do pagamento de um produto na loja ou da contratação de um plano, em nenhuma das formas, esses dados passam pela Dropet e seus funcionários.
  • Qual o preço dos produtos para dropshipping?
    Diferente de outros fornecedores trabalhamos apenas com dropshipping, não vendemos diretamente ou de qualquer outra forma, então os preços vistos no site, já são para dropshipping. Os valores praticados são os mesmos de atacado, com uma pequena diferença de R$1 a R$3 que estão ligados ao tamanho e custo de cada caixa que o produto será embalado. Todos os valores estão visíveis em nosso site da loja em cada produto, se você for do plano PRO ou PREMIUM terá um cumpom de desconto de acordo com seu benefício, clique no card dos planos para saber mais sobre este desconto.
  • Qual o prazo de envio após a compra?
    As postagens ocorrem de Seg. à Sex. exceto feriados. Lembrando que o prazo para postagem será contado após o pagamento do pedido e envio da etiqueta e da declaração, somente depois disso daremos início ao processo de separação e embalagem. Por isso é muito importante que logo após fazer seu pedido na loja, já faça também o envio da etiqueta e da declaração na sequência. Também solicitamos que priorize o PIX, além do desconto este meio de pagamento tem uma aprovação instantânea, que pode refletir e agilizar a separação e envio. Após a postagem, o prazo de entrega fica a cargo da transportadora e da forma escolhida por seu cliente. *Atenção, o prazo de postagem não é o prazo de entrega! O prazo de entrega depende da localidade e região, também depende da forma de frete escolhida pelo seu cliente no momento da compra. Pedidos pagos e com a etiqueta e declaração enviada Seg. Serão postados até Qua. Pedidos pagos e com a etiqueta e declaração enviada Ter. Serão postados até Qui. Pedidos pagos e com a etiqueta e declaração enviada Qua. Serão postados até Sex. Pedidos pagos e com a etiqueta e declaração enviada Qui. Serão postados até Seg. Pedidos pagos e com a etiqueta e declaração enviada Sex. Serão postados até Ter. Para que não haja nenhuma surpresa considere sempre os prazos máximos descritos acima. Mas nada impede que o produto seja postado antes se for possível.
  • Qual o endereço da Dropet?
    Ao contratar um plano você terá acesso ao nosso endereço completo com todos os detalhes através do email de cadastro, não é de nosso interesse divulgar publicamente o endereço pelos seguintes motivos. Não fizemos o atendimento da Dropet fisicamente, nem tours pela empresa, não temos pessoal para acompanhar estas visitas e já aconteceu várias vezes de pessoas virem até a empresa para conhecer. Fornecemos um serviço online, afinal somos um ecommerce e não estamos abertos fisicamente a visitação, não temos showroom e nossa estrutura é um centro de distribuição onde os itens ficam em grande parte encaixotados até o momento da separação, também já tivemos um caso de assalto, onde o assaltante passou por um suposto cliente que queria conhecer a empresa. Para algumas pessoas pode soar um pouco rude de nossa parte, mas garantimos que não é nada disso, apenas funciona da mesma forma como em qualquer outro marketplace e na maioria das distribuidoras e fornecedores. Podemos informar publicamente, que temos um Estoque localizado em Francisco Beltrão - PR, que é usado apenas para armazenamento e um CD (Centro de Distribuição) e escritório, que ficam localizados em diferentes endereços em Indaial - SC, de onde todos os pedidos são expedidos. Nosso CD fica em Santa Catarina, devido ao porto de Navegantes-SC, por onde chegam os produtos importados e facilita toda a nossa logística.
  • Como começar do zero?
    Isso mesmo graças ao dropshipping é possível começar do zero, para começar com um baixo custo, indicamos que comece a vender pelo seu perfil do instagram, ou, crie um perfil business para realizar suas vendas. Adquirindo um de nossos planos, você ganha um curso que vai te ajudar a potencializar e profissionaliar seu instagram. Também indicamos que separe o dinheiro e gastos do seu negócio, dos seus gastos pessoais.
  • Qual é o pedido mínimo?
    Apenas o plano básico esta limitado a venda de no mínimo 3 itens por vez. Mas possuímos um valor de pedido máximo. Atualmente são permitidas somente vendas para o cliente final (varejo) até R$349,99 por pedido. Acima deste valor é considerado um venda em (atacado) benefício dos planos PRO e Premium, clique sobre um deles para saber mais a respeito das vendas em atacado.
  • Dropshipping para loja física, vale a pena?"
    É claro que sim. Imagine a seguinte situação. O cliente entra na sua loja procurando por um determinado item que você não tenha ou que tenha acabado, mas você trabalha conosco e sabe que temos na Dropet. Neste momento você entra em nosso site, verifica o preço, faz uma cotação do frete para seu CEP e pode oferecer para seu cliente a seguinte condição. Ele faz o pagamento e passa o endereço dele e você promete entregar em alguns dias diretamente na casa dele. É uma boa solução, não é verdade?!, ainda mais se você for assinante do plano PREMIUM, já que seu cliente neste caso irá receber uma embalagem personalizada, com a logo da sua loja e tudo mais que o plano incluí, com certeza ele vai curtir a experiência. Sem contar que é muito melhor do que falar ao seu cliente que você não tem o item, ou ainda pior, falar que irá fazer um pedido em seu fornecedor e o item deve chegar semana que vem ou na outra. Nos dois últimos casos, seu cliente vai sair da sua loja sem adquirir o produto e pode muito bem, entrar em uma loja da concorrência e descobrir que, lá sim tem o item que ele tanto procurava naquele momento, neste caso meu amigo(a), você talvez não perca só uma venda, mas pode estar perdendo também um cliente. Além disso, se você já tem um petshop físico, vai descobrir que o dropshipping pode te ajudar a reduzir custos, conquistar clientes e isso sem gastar mais nem um centavo com um estoque, que você se quer sabe, se vai vender bem ou não. Outra vantagem é a flexibilidade que o dropshipping traz para seu negócio, graças ao drop, é possível testar determinados produtos e ver como será a venda em sua cidade ou região, isso vai te permitir uma certeza maior, na hora da compra em atacado e evitar comprar produtos que fiquem fazendo aniversário em seu estoque, estoque parado é péssimo para qualquer negócio não é verdade?!.
  • Vocês tem integração?
    Sabemos o quanto isso é importante para o seu negócio e estamos trabalhando para encontrar a melhor solução possível. Até o momento, testamos algumas ferramentas de terceiros, mas elas não foram desenvolvidas para atender às nossas necessidades específicas, resultando em problemas internos em nossa logística. Então no momento ainda não temos integração. O melhor caminho será criar nossa própria ferramenta, esta é uma das principais melhorias que a implementação dos planos recorrentes irá trazer, então espere por novidades em breve. Enquanto isso, ficamos comprometidos em manter nossos clientes informados sobre mudanças de status do estoque e alterações de preços.
  • O que é dropshipping?
    O dropshipping nada mais é do que um modelo logístico para que você possa vender sem estoque. Em nossa distribuidora pet o dropshipping é baseado na estrutura e no sistema criado para atender a este processo, graças a ele podemos disponibilizar todo o nosso estoque de produtos por um preço de atacado como seu fornecedor de dropshipping, onde você através do nosso site pode usar este estoque como se fosse seu, escolher quais itens quer vender, precificar como desejar e anunciar para venda, mesmo sem ter nenhum estoque dos produtos escolhidos. ​ Este sistema traz inúmeras vantagens para seu negócio, por exemplo, você pode começar com um baixo investimento inicial, vender sem estoque e sem precisar comprar um valor de pedido mínimo, outro benefício é que não terá nenhum trabalho com embalagem e pode se concentrar apenas em vender, divulgar e atender cada vez melhor os seus clientes, ou seja, você se preocupa apenas com o que interessa de verdade no final das contas, a concretização das vendas.
  • Fulfillment Dropet
    O fulfillment é uma terceirização de estoque, no qual qualquer vendedor pode adquirir um estoque de itens que deseja trabalhar. Este estoque tem um valor mínimo de R$1.500 para ser adquirido, sem uma quantidade mínima específica por SKU. ​ Uma vez adquirido, nós cuidaremos do processo de armazenamento desses itens em um slot separado do estoque tradicional, visando exclusividade no faturamento e expedição futura. Com isso, o vendedor garante seu próprio estoque. Além disso, reportaremos ao vendedor uma vez por dia, fornecendo informações sobre o status do estoque de Fulfillment para facilitar o controle. ​ Para este serviço, cobramos uma taxa de armazenamento de R$25/mês a cada R$1.500 em produtos. ​ Este serviço é altamente recomendado para aqueles que realizam grandes campanhas de marketing e anúncios, e já possuem um conhecimento prévio das vendas esperadas. O Fulfillment elimina o risco de Stock Out (falta de estoque), um desafio comum ao trabalhar com dropshipping, especialmente em campanhas publicitárias de grande investimento. ​ O vendedor pode solicitar a qualquer momento o envio de todos os produtos do fulfillment para seu endereço, desde que seja feito o pagamento do frete e cancelamento do serviço antecipadamente, esta mesma ação será tomada caso não haja pagamento do devido valor após a contratação. O serviço será suspenso até que seja feito o pagamento do serviço ou frete. Para produtos que estão há mais de 2 meses em nosso estoque, haverá um custo adicional mensal a partir de R$1 por unidade. ​ (Para contratação do serviço, favor verificar com a equipe de atendimento a disponibilidade.)
  • Por que no marketplace alguns produtos, são mais baratos?
    Na Dropet, é você quem faz seu preço de venda, baseado na estratégia que pretende adotar e na realidade do seu negócio. O preço deve ser saudável para o seu negócio e ter isso em mente é crucial. Entendemos sua preocupação em oferecer o melhor preço aos seus clientes. No entanto, é importante considerar que existem diversos aspectos ao analisar os preços praticados por outros vendedores, especialmente em marketplaces. Uma resposta mais curta, se é que isso é possível, seria que se pretende ter o preço semelhante aos mais baixos da plataforma, vai ter que importar o produto você mesmo, ser o fabricante ou investir pesado na aquisição de produtos para seu negócio. Ao fazer isso e vender diretamente no marketplace você está encurtando o caminho e vendendo direto ao cliente final, o problema para quem está começando, são os custos envolvidos para fazer isso acontecer. A Dropet foi criada justamente para isso, para fazer esse meio de campo e ajudar quem está começando a ter acesso a uma variedade de produtos a preços de atacado, sem que o vendedor precise desembolsar grandes valores para isso. Mas, em uma análise mais aprofundada sobre o assunto, é importante que alguns pontos sejam avaliados. Primeiramente, é importante ter em mente que alguns vendedores podem estar operando em condições diferentes das suas. Em marketplaces, há uma diversidade de vendedores, incluindo fabricantes, importadores e muitos lojistas estabelecidos com anos de estrada, muitos dos quais já possuem uma estrutura consolidada e faturamento considerável, que investem pesado todos os dias em suas operações. Nós mesmos alguns anos atrás na época sob outro nome vendíamos em marketplaces. Então, sim! Marketplaces podem ser meio injustos se você está começando, porque vai competir com grandes empresas. Comparar a página um da sua estrada empreendedora com a página cem desses vendedores pode não ser a abordagem mais justa, considerando essas disparidades. Um dos erros mais comuns de quem começa, é achar que quem vende muitos pedidos e tem um preço mais baixo é uma pessoa igual a ela que acabou de começar, outro erro é achar que não vai conseguir vender por não ter o melhor preço, ou uma estrutura como essas empresas. Além disso, é importante destacar que marketplaces são um ambiente altamente competitivo, onde diversos fatores influenciam nas decisões de compra dos clientes. Ter o preço mais baixo não garante necessariamente mais vendas, e muitas vezes pode até comprometer a lucratividade do negócio. Seu objetivo como empresário deve ser ganhar dinheiro e isso não precisa necessariamente estar ligado a realizar mais vendas que o concorrente, a venda em si é apenas o meio e não o fim, tudo depende da estratégia que irá adotar. É importante considerar que não existem milagres, todos compraram o produto de algum lugar por muitas vezes exatamente o mesmo preço. Mesmo assim, é comum encontrarmos vendedores que praticam preços muito baixos, muitas vezes abaixo dos custos reais de produção ou aquisição dos produtos. Essa prática, conhecida como "queimar preço", não é sustentável a longo prazo e não reflete necessariamente a saúde financeira do negócio. Isso pode estar ligado a uma estratégia do vendedor, relacionado talvez a outras coisas além da lucratividade a curto prazo. Um aspecto que você deve avaliar em sua operação é a importância de estratégias de marketing, copywriting, criação de ofertas que fujam da chamada "guerra de preços", qualidade do anúncio, serviço de atendimento ao cliente que irá prestar e principalmente o conhecimento do mercado e plataforma de vendas com a qual deseja trabalhar. Esses são fatores que podem influenciar significativamente nas vendas, muitas vezes mais do que o preço em si. Cliente que vem por preço, vai por preço, cabe a você ver até onde está disposto a ir atrás desse preço mais baixo, ou se talvez ter uma estratégia bem definida e correr atrás não seria uma abordagem muito mais vantajosa e saudável para seu negócio. Apesar do preço ser importante, não significa que se tiver um produto um pouco mais caro, não vai conseguir vender. Para finalizar, o assunto "Precificação" principalmente em marketplaces é muito amplo e buscar conhecimento nessa área é muito importante. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
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